Amanha…

Amanha vou para outro estado do Mexico que se chama Hidalgo. Sao 2.5 horas de onibus da onde eu estou (Puebla). Estou muito muito empolgada para fazer essa ultima parte da minha pesquisa e estada aqui no Mexico.

Em NY eu comecei a minha pesquisa com maes mexicanas que deixam seus filhos aqui no Mexico e vao para NY. Uma das mulheres que eu conheci foi a Sonia. A Sonia eh baba da bebe de uma vizinha minha. A Sonia deixou o filho em Hidalgo faz 8 anos. Faz 8 anos que eles nao se veem. O filho dela Aldo ficou com a avo Clemencia. Amanha eu vou para a casa da Dona Clemencia, conhecer o filho da Sonia – Aldo. EU levo fotos e presentes que a Sonia mandou e o principal que ela me pediu – um abraco grande. A mae da Sonia esta tao empolgada que eu vou que vai me buscar na rodoviaria com um cartaz com o meu nome. Ja me falou todo o menu que vai cozinhar ( e eu como ex-vegetariana, estou apavorada) as pessoas que vou conhecer. No telefone ela me falou varias vezes – “fico muito feliz em conhecer uma amiga das minhas familias, alguem que me diga como elas estao”. Eu me senti honrada em representar de uma maneira as filhas da D. Cleme. Eu digo as filhas porque tambem fiquei proxima de Rosa e Gloria tambem imigrantes nos Estados Unidos.

Eu nao sei como vai ser o sinal em San Nicolas del Xate – uma cidade que eu nem encontrei no mapa! Entao nao sei se vou escrever ate domingo. Mas garanto que no domingo eu conto tudo o que aconteceu.

Saudades de todos.

Leave a Reply

