Eu espero.

Esse mes inteiro aqui no Mexico a coisa que eu mais fiz foi esperar.

Eu nao conheco bem o Mexico nem sou mexicana. Essas sao desvantagens imediatas quando alguem esta tentando fazer trabalho aqui. Eu dependo 100% das pessoas que me hospedam. Dependo deles para me locomover, dependo deles para fazer planos, dependo deles para conhecer gente. Eu digo dependo, pois aqui no Mexico agora e epoca de eleicoes, censo e futebol. As pessoas de povoados menores sao desconfiadas dos que chegam de fora, entao leva tempo para ganhar a confianca. Por isso eu dependo dos meus contatos para me ajudarem.

A questao e que todos nos temos nossas vidas e estas pessoas tambem. Elas nao vivem em minha funcao nem podem parar tudo para que eu consiga fazer minha pesquisa. Entao eu espero. Eu espero ligacoes, eu espero emails, eu espero carona, eu espero a escola abrir, eu espero as pessoas se desocuparem, eu espero atrasos (atrasos mexicanos sao comuns e longos), eu espero as pessoas sairem do banho, eu espero as pessoas usarem o computador, o telefone, o banheiro. Eu espero as criancas sairem da escola, eu volto a esperar carona. Eu espero o onibus, eu espero o taxi, eu espero abrirem a porta. Eu espero a internet conectar. Eu espero do lado de fora, do lado de dentro, na chuva ou no calorao. Eu espero na rua, no ponto de onibus, no restaurante, em casa, no telefone. Eu espero a dor de barriga passar, eu espero que nao me sirvam porco, eu espero que os mosquitos parem de picar. Eu sempre me pego esperando. Sou minha propria cia.

Eu tambem espero que o meu trabalho aqui renda frutos.

Finalmente, eu espero que o Brasil ganhe a copa.

3 thoughts on “Eu espero.

  1. Eu espero que voce continue fazendo esse trabalho de campo árduo que tem feito. Eu espero que continue a ter paciencia, perseverança, determinação, competencia. Eu espero que sua obstinação lhe renda os frutos que faz por merecer, que sua garra alimente diariamente o seu propósito, que nunca desista. Eu espero continuar me orgulhando muito de voce… E para terminar, eu espero que o Brasil vença hoje. Bj,

  2. Esperar, saber esperar…uuma arte!!! Nesse momento a gente treina muitas coisas, a maior dela a flexibilidade, o improviso, a perseverança e a tolerância para com o outro. Fico imaginando como as pessoas que não possuem os recursos para mandar, ordenar, pagar, impor…quanto elas esperam…esperam muito!!! Você com certeza aprenderá o melhor da pesquisa: colocar-se no lugar do outro!!! Não se sassuste, na vida esperamos mais do que a nossa paciência permite…parabéns querida!!! Seu texto está lindo…

Leave a Reply

