Vai Brasil

Hoje o jogo foi bom. Aqui no Mexico outra vez assistindo a partida. Na semana passada eu assisti o jogo do Mexico contra a Franca em um bar (o unico) que tinha TV. Eu, 3 homens da policia, 1 homem que estaciona carros, 1 homem dono do bar, 1 amigo. Incrivel! AS mulheres nao sao muito futeboleiras. O mais engracado foi que os mexicanos cada vez que a equipe do Mexico fazia um gol, eles olhavam para mim sem acreditar e falavam: nao agora a Franca vai virar. Outro gol – nao agora a Franca fica brava e o Mexico vai perder. Eles nao tinham nenhuma confianca no time. Foi a primeira vez que o time mexicano ganhou da Franca. Os mexicanos nao acreditavam, estavam em choque. Eu achei que o Mexico jogou muuuuuuuito bem. Uma equipe coesa, organizada e com vontade de ganhar. Sem estrelismo.

Uma consideracao historica, aqui em Puebla onde eu estou ocorreu a Batalla de Puebla – que foi Mexico contra Franca em 5 de Mayo de 1862! Entao aqui muita gente em Puebla foi ao local da batalha celebrar a vitoria!

Voltando para hoje, eu quase morro ao final do jogo do Brasil. Que palhacada virou o jogo. A bola nao se movia mais de 1 metro sem alguem cair. Ate o Kaka que normalmente e pacifico se irritou. Mas os jogadores da Costa do Marfim se desesperaram e acabarm fazendo faltas horriveis – COITADO DO ELANO! Aqui no Mexico o pessoal da risada do nome Elano. “El ano” (o anus). Imagina!!!! Bom, mais uma vez todos que assitiram comigo estavam super empolgados pelo Brasil, me deram a maior forca e comemoraram todos os gols comigo! Eu fiz caipirinhas e eles margaritas! Foi otimo! Agora vamos ver Brasil e Portugal, mas antes aqui Mexico e Uruguay promete ser um jogo bom!

Luis Fabiano
Leave a Reply

